
modelos, peças e acessórios
Feitas a mão.
Uma a uma.
madeiras e acabamento
O acabamento tradicionalmente usado em instrumentos elétricos industriais consiste em inúmeras camadas de polímeros derivados do petróleo. É um material espesso que envelopa e sufoca a madeira. Para a produção industrial é indispensável, pois garante padronização e conservação do produto, mas tudo às custas do timbre e da madeira.
Utilizamos poucas camadas de laca como seladora produto derivado de celulose (madeira) e cera de abelha ou carnaúba, aplicada com calor. Esta combinação garante respiro e movimento às fibras da madeira, permitindo-a a participar de forma mais ativa no som do instrumento, além de favorecer os aspectos mais belos dos veios e intensificar a profundidade da coloração natural.
cedro rosa e imbuia
O tempero da casa: os médios e graves mornos do cedro rosa balanceados com agudos e notas mais pontuadas, assim como harmonicos densos e ricos provenientes da imbuia.
Quanto a conservação, ambas as espécies são resistentes tanto no aspecto estrutural, quanto a ataques de organismos xilófagos, como cupins, brocas, fungos, etc.
São instrumentos para a vida toda.